210 || Para recordar

Quando há quase dois anos atrás se tornou público que o Beira-Mar teria de novo uma equipa sénior de basquetebol, logo se levantaram alguns arautos da desgraça a pensar que se trataria de mais uma manobra da direcção do Clube. Basicamente pensava-se num grupo de amigos que gostavam de jogar basquetebol, e queriam fazer do Beira-Mar uma espécie de ATL. É um facto que a actual direcção do Beira-Mar deu o aval de se constituir de novo uma equipa, mas todo o trabalho e mérito deve ser dado a quem, desinteressadamente, dava o seu contributo a trabalhar em prol de uma secção quase moribunda.

Passado pouco mais de um ano, parece consensual que esta foi uma decisão correcta. Nunca o objectivo, pelo menos imediato, passou pela imposição na conquista de títulos. Pensava-se sim na visibilidade que esta equipa poderia dar, na captação de mais jovens para a modalidade. E nisso, os resultados parecem estar à vista, sendo certo que ainda há muito por fazer.

No passado Domingo o tal grupo de amigos passou à fase final do CNB2. Que fantástico dia! A mobilização da claque do Beira-Mar a meio de um jogo de futebol profissional, atesta a competência do trabalho que tem vindo a ser feito. Passados muitos anos, voltou a fazer sentido associar basquetebol a Beira-Mar. Pessoalmente, foi um dia para recordar mais tarde.

209 || De vento em popa...

O Beira-Mar está impedido de registar ou renovar contratos. As razões estão aqui.

Apenas uma nota adicional. Muito ruido se tem feito pelo facto da EMA ter pago 150 mil euros ao Beira-Mar. Compreende-se. É que esta história da Câmara pagar dívidas foi algo a que nos desabituámos. Aliás, no papel do actual Presidente da Câmara teria sido eu a fazer barulho em primeiro lugar. Trata-se de pagar mais uma das muitas facturas deixadas pela governação do Dr. Alberto Souto. Uma verdadeira vergonha!

208 || Geração Scolari

Excelente programa de Daniel Oliveira transmitido ontem e hoje na SIC. Pela primeira vez foi-nos possível confirmar as razões pelas quais os jogadores se sentem como filhos sob a direcção do treinador brasileiro. Mais do que perceber de táticas ou dos esquemas de jogo tão caros aos analistas da nossa praça, a principal virtude de um treinador consiste na orientação de homens. Fazer com que o grupo seja superior à soma das individualidades. Nesse aspecto, Scolari mostrou que é um mestre, e que a nossa selecção está muito bem entregue.

207 || F-18 Hornet


206 || Yacrosoft?

A Microsoft assumiu esta semana o combate à Google com a oferta de compra à Yahoo!. É que se por um lado o Windows e o Office continuam a ser reis, hoje em dia quase não faz sentido falar de computadores sem falar em Internet. E neste capítulo a Google manda!

A ver vamos as cenas dos próximos capítulos, sendo que a Google já se disponibilizou a combater esta OPA.