Cunhal
Faleceu Álavro Cunhal, o que duvido que seja notícia para alguém que leia este post. Nestas alturas é sempre lembrado o que de bom as pessoas tinham, o que até compreendo. Mas não aletermos a história, nem nos esqueçamos o que de mal as pessoas fizeram ao nosso país. Cunhal sempre foi um comunista a sério, lutou contra o fascismo (não pela democracia). Agora dizer daí apelidar de patriota, uma pessoa que dava informações confidenciais à ex-URSS, que dizia para se temerem os católicos... ainda vai uma grande distância.
"Cunhal lutou pelos valores que acreditava durante toda a sua vida". Não me parece que o facto de uma pessoa que não ter conseguido compreender as mudanças do mundo no último século seja algo de louvável.
Champalimaud foi uma das vitimas do ataque pós 25 de Abril, tendo que fugir para Espanha. Conquistou a vida lá fora, voltou para Portugal e deixou um império. Na hora da sua morte, deixou uma fundação e muitos milhares de contos para serem investidos em inestigação na área da saúde. Pergunto eu.. quem fez mais por Portugal?
Saudações