287 || Blogs vs Twitter

Estão os blogs a perder alguma da sua força graças ao surgimento desta ferramenta? Creio bem que sim. E por mim falo. Se é certo que o meu Google Reader me vai dando os updates ao segundo dos blogs e sites que sigo com regularidade, não posso deixar de dizer que considero o Twitter a ferramenta do momento. Daquelas que no início perguntamos para que serve, passado uns dias continuamos bem sem saber a resposta mas damos por nós a utiliza-la cada vez mais.

Apenas me surge uma dúvida sobre a sua utilização. Supostamente o Twitter tem como base a pergunta "What are you doing now?", i.e., vamos comunicando com a nossa rede sobre o que nos encontramos a fazer em não mais que 140 caracteres. A verdade é que vejo a maior parte dos utilizadores a seguir centenas de twitters, sejam eles seus conhecidos, personalidades famosas (não deve haver um jornalista no nosso país que não use) ou até organizações. Vou tentar não cair neste erro. Apesar de ser engraçado poder seguir um ou outro "famoso", não acho piada nenhuma aceder ao twitter e ter centenas de novos updates para ler... Seja como for, recomendo a todos que experimentem. Já agora podem sempre fazer uma visita ao meu aqui.

286 || Um novo mundo na jogabilidade

aqui havia escrito a forma como a Wii revolucionou o conceito de jogabilidade numa consola. Importa perceber também que as fórmulas de sucesso estão na capacidade de alguém pensar para além do óbvio. Seguramente que o caminho da Nintendo não seria combater a Sony numa consola com melhor desempenho pelo que havia que tentar chamar a atenção dos potenciais clientes de uma outra forma... a forma de se jogar.

Entretanto a Activision lança no mercado um novo jogo, o Guitar Hero, onde somos convidados a pegar numa guitarra e simular que fazemos parte de uma banda. E que jogão! O sucesso do primeiro jogo despoletou uma série de sequelas que parecem não ter fim à vista. E como se a guitarra não bastasse, eis que temos hoje a hipótese de completar a banda com uma bateria e um microfone. Convívio de amigos, interacção, música... todos os ingredientes misturam-se numa fantástica experiência de jogabilidade e animação. Altamente recomendado.

285 || Capa 15/04




284 || Capa 14/04





283 || Noite épica na Liga dos Campeões


PS: Não há outro clube no mundo como o Liverpool.

Foto: uefa.com

282 || Grandes Jogadores (II) - George Weah

Que grande avançado. Lembrei-me de Weah depois de uma reportagem na Sportv que retratava a carreira do libanês. Weah deu acima de tudo nas vistas ao serviço do AC Milan. Em Portugal ficou ainda lembrado pela famosa cabeçada em Jorge Costa nos túneis das Antas, supostamente como resposta à pisadela do defesa português na mão de Weah no jogo da primeira mão. Poucas semanas depois, Weah recebia o prémio fair-play pela FIFA. Nem o benfiquista mais ferrenho se lembraria de tal coisa.

Mas Weah era acima de tudo um craque. Depois de algumas temporadas bem conseguidas pelo PSG, coube-lhe a árdua tarefa de substituir o insubstituível Marco Van Basten no Milan. Para além da força e do jogo aéreo, Weah tinha uma técnica fantástica e marcou uma época no futebol italiano. Dos muitos golos que marcou na liga italiana e liga dos campeões, aqui fica um exemplo do que era Weah: