A vergonha do costume

José Veiga pediu a sua demissão do cargo de director-geral da SAD do Benfica, após uma providência cautelar imposta por um banco luxemburguês, que levou à penhora de alguns bens na sua casa. Contra este facto, nada a dizer. Se efectivamente se comprovar que há uma dívida de Veiga para com a referida instituição bancária, a operação é justificada.

O grave neste caso, foi o facto do próprio desconhecer que a acção iria ser executada, ao contrário do verificado com a TVI. Ou seja, para não variar, alguém ligado a um processo judicial vendeu esta informação a um orgão de comunicação social. Nós, por cá, já nos vamos acostumando a esta constante bandalheira da justiça em Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

ainda se vai saber hoje, numa reunião extraordinária se a sua demissão é aceite.De qualquer forma se ele não tivesse culpa não se demitia..digo eu...bjs

José António Torres disse...

oh frança,o problema para mim é outro.os beneficiados nesta treta,quando falamos a nivel desportivo,são sempre a mesma instituição/pessoas.Umas vao para espanha,negociar jogadores impossiveis de serem negociados.Outros abandonam o nosso clube quando até estavam a fazer um bom trabalho,a nivel de bloqueamento do grupo.Os andrades mantêem se no poleiro e ninguem lhes chega....até um dia....espero estar vivo,não que isso apague o q perdemos e eles ganharam de forma irregular(e que toda a gente viu e vê)mas vai ser bom,vai....

Cumprimentos.....

Migas (miguel araújo) disse...

Oh Francisco.
Tem dó!
Então o problema é a habitual fuga da informação?!
Então o processo e a acusação são pormenores?!
Se fosse alguém do Porto ou do Sporting, já não falávas assim, meu amigo.
Vá lá. Já há muito que se estava à espera.
E digo-te mais. É bem bom para vocês e muito mau para o Porto.
Pode ser que agora melhorem.
Coitados é dos jogadores que são da "carteira" deste senhor.
Um abraço

Francisco Dias disse...

Oh meu caro Miguel, muito longe da verdade esse comentário. Teria exactamente a mesma opinião, assim como tive quando prenderam em directo o Major ou o Carlos Cruz. Do presidente do Porto apenas tenho na imagem a sua chega ao Tribunal acompanhado de uma dúzia de adeptos da claque do clube. Aliás, até referi que se o tribunal efectivamente culpabilizar o José Veiga estou de acordo com a operação.

Aquilo que já me cansa são estas constantes fugas de informação de processos que supostamente estão sob segredo de Justiça. Como é que a TVI sabia que iam penhorar os bens do Veiga? Como é que o 24 horas publica as escutas do "enevelope 9"? Não está na altura de dizer basta a tudo isto? Era só aí que queria chegar, independentemente de qualquer clubismo. A justiça é o fundamento de qualquer "Estado de Direito", e o nosso vai de mal a pior.

Cumprimentos a todos.