287 || Blogs vs Twitter

Estão os blogs a perder alguma da sua força graças ao surgimento desta ferramenta? Creio bem que sim. E por mim falo. Se é certo que o meu Google Reader me vai dando os updates ao segundo dos blogs e sites que sigo com regularidade, não posso deixar de dizer que considero o Twitter a ferramenta do momento. Daquelas que no início perguntamos para que serve, passado uns dias continuamos bem sem saber a resposta mas damos por nós a utiliza-la cada vez mais.

Apenas me surge uma dúvida sobre a sua utilização. Supostamente o Twitter tem como base a pergunta "What are you doing now?", i.e., vamos comunicando com a nossa rede sobre o que nos encontramos a fazer em não mais que 140 caracteres. A verdade é que vejo a maior parte dos utilizadores a seguir centenas de twitters, sejam eles seus conhecidos, personalidades famosas (não deve haver um jornalista no nosso país que não use) ou até organizações. Vou tentar não cair neste erro. Apesar de ser engraçado poder seguir um ou outro "famoso", não acho piada nenhuma aceder ao twitter e ter centenas de novos updates para ler... Seja como for, recomendo a todos que experimentem. Já agora podem sempre fazer uma visita ao meu aqui.

0 comentários: