172 || Religião...

Tudo bem, Fátima precisava de uma nova capela. Tudo bem, a Igreja Católica tem um peso considerável na sociedade portuguesa. Mas... 80 milhões de euros..?

3 comentários:

José António Torres disse...

Não precisava nada....aquilo vai estar sempre ás moscas excluindo os dias de maior fluxo(13 de maio e outubro) e se estiver a chover....dinheiro que dava para tirar da miséria muito portugues....

Cumprimentos....

Migas (miguel araújo) disse...

Francisco
Foram as pessoas que o quiseram.
Foram as pessoas que pediram.
Foram as pessoas (talvez até os mais pobres) que quiseram dar.
Ainda bem que o Estado não contribuiu. Senão...

Francisco Dias disse...

Amigo Zé,

Fátima precisava de uma nova capela sim. Ou pelo menos de um espaço onde decorressem cerimónias sem obrigar as pessoas a estar ao sol e à chuva. Claro que os problemas nas principais romarias vão-se manter, mas aí não há volta a dar.

Amigo Miguel,

Eu quando era miudo também pedia muitas coisas aos meus pais, que eles nem sempre me deram. Porque sabiam que havia limites. As pessoas queriam um espaço com o mínimo de conforto onde pudessem praticar a sua fé. Ninguém pediu uma capela deste valor.

A Igreja, que ao longo da sua existência tem vindo a pedir ao Homem para viver com humildade não tem que nos dar este tipo de exibição. A fé não depende de termos uma capela de 70 ou de 5 milhões de euros, nem depende de arquitectos gregos (ortodoxos), nem de mosaicos do Siza Vieira... Há prioridades, e acima de tudo, há muita gente sem comer...

É uma simples opinião... católica.

Um abraço a ambos.