210 || Para recordar

Quando há quase dois anos atrás se tornou público que o Beira-Mar teria de novo uma equipa sénior de basquetebol, logo se levantaram alguns arautos da desgraça a pensar que se trataria de mais uma manobra da direcção do Clube. Basicamente pensava-se num grupo de amigos que gostavam de jogar basquetebol, e queriam fazer do Beira-Mar uma espécie de ATL. É um facto que a actual direcção do Beira-Mar deu o aval de se constituir de novo uma equipa, mas todo o trabalho e mérito deve ser dado a quem, desinteressadamente, dava o seu contributo a trabalhar em prol de uma secção quase moribunda.

Passado pouco mais de um ano, parece consensual que esta foi uma decisão correcta. Nunca o objectivo, pelo menos imediato, passou pela imposição na conquista de títulos. Pensava-se sim na visibilidade que esta equipa poderia dar, na captação de mais jovens para a modalidade. E nisso, os resultados parecem estar à vista, sendo certo que ainda há muito por fazer.

No passado Domingo o tal grupo de amigos passou à fase final do CNB2. Que fantástico dia! A mobilização da claque do Beira-Mar a meio de um jogo de futebol profissional, atesta a competência do trabalho que tem vindo a ser feito. Passados muitos anos, voltou a fazer sentido associar basquetebol a Beira-Mar. Pessoalmente, foi um dia para recordar mais tarde.

11 comentários:

Anónimo disse...

e esta, hein!
www.forumpublico.blogspot.com

Anónimo disse...

Nada como apanhar as canas antes da festa começar. Deixo só aqui umas perguntas. Se o basket é tão bom para o clube trás-lhe alguma rentabilidade? Visibilidade a nível da formação? Resultados não se vêm. Muitos atletas não é sinónimo de qualidade. Longe disso. O clube neste momento está numa crise financeira portanto a relembrares o texto do arauto estás a meter-te numa cova. Foca-te nos resultados desportivos e vê se alguém da actual direcção de candidata para te dar lá algum tacho já que és grande defensor do seu trabalho.

Anónimo disse...

Trá"s"-lhe??? Não se vêm??? Muitos atletas não "é"??? Ora aqui está um óptimo comentário para ir direitinho para o lixo.

Francisco Dias disse...

O comentário tem um momento de lucidez, que está na assinatura. De facto é tudo tão estúpido que o melhor é ficar no anonimato. Não me vou dar ao trabalho de responder. Só me rir um pouco com a parte do "tacho".

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já agora tire o banner que diz: este blog diz piaçaba. Quem lhe dera ter metade da qualidade intelectual, profissional e de carácter que o senhor que criou isso tem.

Anónimo disse...

Olhe use o piaçaba para limpar a mente que é melhor.

Francisco Dias disse...

Obviamente não vou responder. Se pretender discutir alguma ideia sobre o basket esteja à vontade. Até poderia ter ido à tertúlia que houve no Teatro Aveirense e partilhar as suas opiniões com outros sócios. Claro que aí não poderia ir anónimo, o que para sia compreendo que não daria jeito nenhum.

Quando entramos no campo do insulto vai ter que ficar a falar sozinho.

Anónimo disse...

Engraçado como se elimina a mensagem que se fala do basket e se deixam as mensagens em que eu desço ao seu nível.

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei como o Francisco tem paciência para aturar estes rejeitados da sociedade...

Um abraço.

Anónimo disse...

Alguém andou a deitar foguetes antes da festa. Não será melhor ir apanhar as canas também?