MIT

Não tenho dúvidas que a parceria desenvolvida com o MIT para a "internacionalização" do ensino superior será uma das medidas mais emblemáticas deste Governo. E correctíssima na minha opinião. Qualquer país que queira apostar no seu futuro tem que colocar o ensino como prioridade no investimento público. Basta estudar minimamente o caso do "Tigre Celta".

O que eu gostaria no entanto de perceber, é a razão pela qual a Universidade de Aveiro, reconhecidamente uma das pioneiras em Portugal na área das novas tecnologias, ficou de fora desta parceria. Quer o Governo, quer a Reitora devem explicações à cidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso também fiquei estupido(nao,nao me enganei)quando vi na televisao que aveiro ficava de fora ,sendo o meu raciocinio igual ao teu.....Negócios escuros,favores,pois....
ah e tigre celta....nostalgia...

Francisco Dias disse...

Pois é Zé, parece que a justificação deve-se a o facto da UA vir a integrar a futura parceria com Carnegie Mellon. Quanto ao Tigre Celta.. bons tempos de economia europeia..

Um abraço.