102 || OPA ou não OPA

Foi com grande curiosidade que vi hoje um pequeno documento da Portugal Telecom no correio. Qual não foi o meu espanto quando verifico que o seu conteúdo se resumia a um verdadeiro manifesto Anti-OPA. Esta administração sabe gerir a empresa, esta administração garante-lhe mais dividendos bla bla bla. A mensagem era clara: não venda as suas acções!

Confesso que depois de ler tudo, fiquei claramente tentado a vender. Como é que uma administração usa recursos de uma empresa para convencer, ou pelo menos tentar, um accionista a agir de determinada maneira? Os argumentos apresentados até podem ser convincentes, mas falham num aspecto: não mostram como será a PT dentro do grupo SONAE. Mostram sim, que há muita gente preocupada com o seu futuro...

1 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, é lógico que há muita gente preocupada com o seu futuro, afinal, a PT é um belo tacho para muita gente. Por muito que digam que o Belmiro tem que subir o valor da OPA para 11 euros, ele só o fará se for burro. Amealha as acções que conseguir a 9.5, vai comprando mais ao preço de mercado,e no final se precisar sobre a sua proposta.

Um abraço.