O grande artista

O S. Gonçalinho é a festa mais popular de Aveiro. Parece que toda a população se junta na zona da Praça do Peixe, dando uma animação pouco vulgar à cidade. Este ano, o habitual concerto trouxe a Aveiro José Cid, renascido em 2006 com um album compilando alguns dos seus grandes temas. O concerto (ou festa como ele preferiu chamar) foi muito concorrido e, como não poderia deixar de ser, marcado por algumas das frases que caracterizam a carreira do artista:

"Costumam perguntar-me nas entrevistas se sou um cantor romântico. Não sou. Os cantores românticos têm mau hálito e a pila curta"

"Para com essa merda da banana, ou vou-me embora" (para um elemento do público que mostrava um cartaz alusivo ao tema "como o macaco gosta de banana")


Enfim, a festa foi boa, dispensava-se era a quantidade de foguetes lançados ao longo da semana...

4 comentários:

s.goncy disse...

A última (ou uma das últimas) vez(es) que te vi, eras um puto que só sabia dizer que não. Ainda andavas de cueiros mas dizias mais depressa "não" do que "sim", "papá", "mamã" ou "mano titó"... ;))) Agora tás grande como o raio! ;)

Nem de propósito, um artigo como este para te pedir uma "intercedência"... se gostares de "fotografia a sério", claro.
(é claro, que não vais levar a sério a maior parte delas... mas paciência! É de propósito mesmo!)

Abraço para ti e para a tua "famelga"! ;)

Francisco Dias disse...

Ora viva!

É verdade, ainda hoje digo "não" com muito maior facilidade do que "sim". Enfim, parece que estou destinado a ser do contra. O irmão já não é o "vitó", agora as atenções dedicam-se às crias.

De facto estou mais grandinho, mas garantidamente não chego ao teu tamanho. Quanto á intercedência, está aceite. Parabéns pelas fotografias.

Um abraço.

s.goncy disse...

viva!
obrigado por teres adicionado o blog... mas...
verifica o link... ;)
abraço

Francisco Dias disse...

Verificado. Obrigado pela correcção.