150 || Não será tempo de dizer chega?

Portugal tem nos ultimos anos registado resultados muito interessantes no Futebol. Estamos entre as 7 melhores selecções do mundo, conseguimos ser vice-campeoes europeus e 4.º classsificados num campeonato do mundo. O Porto de Mourinho sagrou-se vencedor da taça UEFA e da liga dos campões. Muito bom e prestigiante para a dimensão do nosso país.

Acontece que se pusermos num prato da balança os bons e maus exemplos, duvido que ela caia para a parte positiva. Ninguem gosta de perder, mas não há nada como poder sair de um jogo ou de uma competição de cabeça levantada. O exemplo dos miudos Sub-20 no Canadá foi mau demais, e envergonha um país. Assim como o soco do João Pinto no Mundial de 2002. Ou os balneários partidos há 3 anos depois de eliminar a França. Ou, ou, ou...

Se por um lado é importante garantir a qualidade das gerações futuras do futebol português, parece-me elementar que a principal preocupação de uma Federação seja ensinar os jogadores a respeitar o símbolo que representam. Parece-me uma matéria onde o próprio Presidente da República deveria ter algo a dizer.

0 comentários: