280 || Grandes Jogadores - Fernando Redondo

Desde miudo que sempre fui um aficionado pelo desporto em geral, embora com clara primazia para o desporto-rei (futebol) e para o basquetebol. Ainda hoje estou para perceber o porquê de ter escolhido o basquetebol para praticar em termos de competição. Apesar de sempre ter tido algum jeito para a coisa, até era no futebol que me era reconhecido mais talento. Mas enfim, a opção foi feita, e hoje já não há como voltar para trás.

Vem este assunto no seguimento de ter lido um texto há pouco tempo, onde era lembrado um jogador que sempre achei fabuloso: Fernando Redondo. A malta mais nova possivelmente já não se lembrará dele, mas os que são da minha geração seguramente que se recordam desse fantástico médio do Real Madrid. Executava uma posição que habitualmente é conotada com "sarrafeiros" com uma elegância incrível. São jogadores que marcam épocas e que nos fizeram ficar colados horas à frente da televisão. Deixo aqui o desafio a quem por aqui passa para partilhar alguns desses jogadores que de alguma forma marcaram um pouco da história do futebol. Eu assim o farei quando me lembrar de alguém que mereça tal referência.

Aqui fica um vídeo de um dos grandes momentos de Fernando Redondo pelo Real Madrid em pleno Old Trafford:


1 comentários:

Pedro Neves disse...

Foi, muito possivelmente, o melhor trinco que vi jogar.