Mas afinal que Porto é este?

"Equipa inatingível", "muito distante dos seus rivais", são alguns dos elogios frequentes à equipa de futebol do Porto. Pois bem, nos últimos dois jogos em casa, essa equipa inatingivel venceu pela margem mínima, marcou os seus golos de bola parada (nem que se inventem faltas, mas para isso está o padrinho de baptismo da filha do presidente do Porto) e futebol, que eu tivesse visto, muito pouco. Curioso o pormenor das bolas paradas, onde aí reconheço uma clara superiodidade, fruto de muita preparação nos treinos. Só falando dos jogos mais recentes, lembro-me do Benfica-Porto, onde o Porto marca através dum canto, lembro-me do Sporting-Porto onde o Porto marca através de uma falta, lembro-me do Manchester-Porto onde o Porto marca através de uma falta, lembro-me do Porto-Boavista, lembro-me do Porto-Lyon (2º golo de Ricardo Carvalho) lembro-me do Porto-Moreirense. Muitas recordações para a tal equipa inatingível. E claro que numa equipa que aproveita estes lances como o Porto, marcar uma falta é dar meio golo.

Nota: Sistema atacou de novo. Liedson marca o golo que dá a vitória ao Sporting a partir de uma posição de fora-de-jogo. Dias da Cunha diz que o lance é válido porque os foras de jogos posicionais já não existem. Alguém pode fazer o favor de explicar a esse senhor o que são foras de jogo posicionais?

0 comentários: