131 || EMA


O Estádio Municipal de Aveiro está de parabéns. Este ano, conseguiu gastar aos aveirenses apenas 840 mil euros. Nada mau. Afinal de contas, o que são 840 mil euros por ano? Há ainda outra boa notícia: a trajectória do défice tem vindo a diminuir qualquer coisa como 20 mil euros por ano, ou seja, lá para 2049 teremos um Estádio a custo 0.


Ironias à parte, julgo que está na hora de alguém de parte da Câmara explicar aos aveirenses o que pretende fazer daquela infraestrutura, ou seja, mostrar como é possível rentabilizar o Estádio. Suspeito que as opções nesta matéria sejam muito reduzidas. Quem o conhece sabe que não foi previsto absolutamente nada para o rentabilizar! Não há um auditório, não há espaços para lojas, não há nada à sua volta. Tirando o espetáculo futebol e a respectiva venda de camarotes (que como diz e bem o Dr. Jorge Greno deve ser competência do Beira-Mar negociar), e o restaurante é impossível apresentar um projecto de viabilidade económica para aquilo.


Sendo assim, custa-me perceber como foi aprovado um projecto que trouxe um custo que jamais se justifica. O Beira-Mar obviamente não quer aquele peso e a cidade "está-se nas tintas" para o Estádio. Pergunto-me pois, porque não pensar seriamente na hipótese de demolição de algo que, como parece evidente, nasceu de uma forma errada. Não digo que seja a solução ideal, mas não custa analisá-la de uma forma séria. 840 mil euros por ano dão para pagar muita dívida...

0 comentários: